sexta-feira, 29 de junho de 2012

Turismo

TURISMO

Principais Pontos Turísticos

  • Açude Grande
Açude Grande. Foto: Gisele Maria
    Fonte de inspiração para os poetas, músicos, artistas e turistas que passam pelo local. Lá os passeios prosaicos são os mais procurados por pessoas que fazem caminhadas nas passarelas que, ornamentadas de carnaúbas, enfeitam a cidade.






  • Barragem Corredores
Barragem Corredores. Foto: Pedro Filho
         Com uma extensão de 22 km de espelho d’água, localizado na PI-115 Campo Maior/Castelo do Piauí. A aproximadamente 50 Km do centro da cidade. Possui vários quiosques, localizados em suas margens, que atendem a um grande contingente, principalmente nos feriados e finais de semana. Sua grande extensão é propícia para a prática de jetski.










  • Serra de Santo Antônio
Serra de Santo Antônio. Fonte: Wikipédia.
        Outro ponto de visita obrigatória, atração pelos arredores da cidade que surpreende também com banhos de água cristalina e gelada em suas piscinas naturais. Aos que praticam esportes radicais como rapel e trilhas, a área é bastante propícia para essas e outras modalidades esportivas.









  • Monumento Heróis do Jenipapo
Monumento Heróis do Jenipapo. Foto: Francisquinha.
      Erguido em 1975, inaugurado pelo governador Alberto Silva, situado à margem esquerda da BR-343 próximo ao rio Jenipapo, patrimônio histórico mais antigo da cidade, testemunha a bravura dos que, com seu sangue, preservaram a unidade nacional e deram eloqüente exemplo de brasilidade às futuras gerações.








  • Museu do Zé Didor
Museu do Zé Didor. Fonte: Maria Luselene.
           Apreciador de relíquias, considerado um dos maiores museus particulares do mundo, com acervo de mais de 10.000 peças. Criado em 1993, localizado na antiga estação ferroviária de Campo Maior. A Prefeitura Municipal de Campo Maior dará início à construção da Praça de Eventos onde, além de um centro de comercialização artesanal e palco para grandes shows funcionará o museu, tendo o acervo que traz expressões materiais que são tão vivas quanto a memória do povo.





  • Memorial  Monsenhor Mateus
Memorial Monsenhor Mateus. Fonte: Maria Luselene.
      Erguido na Praça Bona Primo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e ao povo de Campo Maior. Construído com recursos da comunidade, sob o comando importante de uma comissão. Inaugurado no dia 23 de maio de 1992. Mateus Cortez Rufino, chegou em Campo Maior, no ano de 1941.

Nenhum comentário:

Postar um comentário